Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

domingo, julho 31, 2005

Barreira de Corais da Austrália

Já amaginas-te tamanha beleza? Uma fileira de Corais que se estende por milhares de Kilometros, e que somente pode ser vista por completo por um astronauta no espaço?
A barreira de corais da Austrália tem 2.200 kilometros de extenção. No entanto, existem muitos factores que podem prejudicar os corais, nomeadamente a temperatura da água e também o PH a Salinidade e também a falta de informação aos turistas de como preservar os corais.
As pessoas destroem a vida marinha andando por cima dos corais, largando as âncoras, destruição intencional para recordação, ou afundando os barcos. A colheita de coral é ilegal. No entanto, é legalmente importada conduzindo à devastação do ecossistema.
A Grande Barreira de Corais da Austrália fica inteiramente no estado de Queensland, e adquire vários nomes de acordo com a sessão. Por exemplo: Capricorn Session, que obviamente fica na altura do Trópico de Capricórnio, North Session em frente de Cairns e Port Douglas, e Whitsunday Session em frente as ilhas Whitsundays, e assim por toda a extensão. A Barreira forma também muitas ilhas, sendo que uma boa parte delas, hoje abriga resorts maravilhosos ou são completamente desertas. É possível acampar em alguma delas com autorização do departamento de Conservação mas é preciso levar tudo o que for usar, principalmente água, comida e protetor solar. Note que muitas dessas sessões são consideradas Parques Nacionais Marinhos, e nada pode ser recolhido a não ser fotos.
Mais informações em:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...