Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

domingo, abril 17, 2005

Cocotaxi, porquê?

Escolher um nome para um Blog não foi uma tarefa fácil. O nome que inicialmente pretendiamos era Libertar-sentidos, no sentido de apelar ao gosto pela viagem, pelo espirito de aventura. Contudo, este nome já estava registado e tivemos que optar por Cocotaxi. A escolha deste nome vem na mesma linha, uma vez que os Cocotaxi são um meio de transporte típico de La Habana, tendo sido a viagem a Cuba uma experiência marcante em todos os sentidos!
De facto, a estadia em Habana proporciou-nos momentos inesquecíveis, nos quais tivemos oportunidade de conhecer a cidade e a cultura dos cubanos, muito mais além que a habitual visão turística. Neste sentido, foi fundamental a ajuda do Alexis (condutor do Cocotaxi) que nos deu a conhecer uma realidade diferente da nossa.
Conhecemos o Alexis num dos primeiros dias da nossa estadia em Habana, logo à saída do Hotel Presidente, quando ele conduzia o Cocotaxi e disse: "Táxi?". À medida que conhecíamos a capital cubana fomos fortalecendo uma amizade que se estendeu à família.
Esta viagem despertou-nos uma vontade latente de conhecer novas culturas, despertou-nos o gosto de viajar... por isso mesmo, apelamos a todos os que partilham da mesma paixão a deixar aqui as vossas aventuras e ideias.
Resta-nos apenas agradecer ao Alexis e família pois sem eles esta teria sido apenas mais uma viagem!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...