Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

quinta-feira, outubro 19, 2006

Jamaica - Uma viagem pelas terras do reggae

Amor , amizade . liberdade e bem-estar são termos que se vivem no dia-a-dia das ruas jamaicanas.Nesta que é a terra onde todos os sonhos mais liberais tiveram lugar, as férias transformam-se num quotidiano boémio, relaxado e muito , muito bom de se viver.
Nada como começar com a referência ao verdadeiro embaixador da Jamaica. Respeito, unidade, pensamento positivo, tudo isto são vestígios deste destino, temas cantados por Bob Marley e tornados lema em todoo mundo. Quem sente a Jamaica e abre os olhos e o coração desfaz-se em soprrisos a partir do momento em que sente as cores das suas terras, a simpatia das suas gentes. Aqui vive-se em paz e os espiritos mais fechados são rapidamente envolvidos.Com ou sem a típica ganja-marijuana-fumada por 50% dos habitantes.
Dos resorts às povoações
Sabe-se que foi na Jamaica que os primeiros resorts de luxo começaram a surgir. Na verdade, podemos passar toda a nossa estada junto a uma praia paradisiaca ou piscina a desfrutar de todos os cuidados que quisermos. Mas a verdadeira viagem está nas casas perdidas no meio do nada, nas praias escondidas, nas cascatas-como a de Dunn's River ou a Summerset- e no contacto que se estabelece, sempre que se quiser, com qualquer jamaicano pronto a mostrar a sua simpatia e o gosto que nutre pela vida.
Festas e bem-estar
Há muito que traços típicamente jamaicanos, como o movimento rastafari ou a música reggae, extravasaram as suas fronteiras e viraram moda no ocidente. O stresse e as obrigações típicas da nossa sociedade fizeram-nos, muitas vezes, esquecer que a existência só vale a pena se a soubermos saborear. A cura está em viajar e muitos desses segredos podem ficar perdidos na ilha. A par de Kingston, a capital , Negril também merece ser visitada, pela sua animação e pela quantidade de festas reggae que parecem surgir a cada passo. Contudo, a Jamaica é também a terra do dub, do ska , do rocksteady e da ragga, pelo que a diversão está garantida. A não perder ainda, o festival Reggae Sunsplah, que anualmente preenche as ruas de Montego Bay.
Conselhos
Por ser um clima tropical, a única altura que se deve evitar é a estação dos ciclones, que vai de Julho a Novembro. Kingston é considerada uma cidade perigosa, pelo que qualquer cuidado adicional é sempre bem-vindo. Ao contrário do que se possa pensar, o consumo de ganja ou de outras substâncias é ilegal. Passada a lista de conselhos e apresentadas as virtudes, o melhor é partir e desfrutar destas ilhas «So...Let's get togheter and feel allright!».

1 comentário:

Kinha disse...

Bom dia Liliana,

dei uma vista de olhos pelo blog e gostei muito.
Gostava muito que entrasses em contacto comigo +para que pudessemos falar um bocadinho sobre uma possivel proposta. catarina@minube.com.
Fico à espera,

Catarina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...