Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

domingo, maio 22, 2005

Reserva Natural do Paul de Boquilobo

A reserva natural do Paul de Boquilobo fica situada perto da confluência do Rio almonda com o Rio Tejo. Mais precisamente entre os concelhos de Torres Novas e Golegã na parte sudeste da freguesia da Brogueira.
Esta reserva natural, todos os anos, junta uma distinta fauna avícola. Entre a europa do norte e as terras africanas, as aves escolhem a reserva natural do Paul de Boquilobo para repousar.
As actividades nesta reserva passam por observação de aves e percursos pedestres.
A fauna do Paul de Boquilobo serve de habitat às garças-brancas pequenas, às garças-boeiras, e os raríssimos papa-ratos e gorazes que se escondem nas muitas valas existentes. Para além de poder observar estas espécies o visitante pode ainda ver outras como, o colhereiro, a gaivina-dos-pauis ou os patos (zarro, marrequinha, pato-real), que aparecem sobretudo no Inverno, o arrabio, o pato-trompeteiro ou a rara águia-pesqueira.
No que concerne à flora, é uma óptima zona para fazer percursos a pé. Quem tiver a oportunidade de visitar esta reserva natural pode sentir a frescura existente e contemplar a beleza das raras espécies de vegetação como por exemplo, o carvalho-português, salgueiros ou caniçais, bunhais, golfões-brancos, lírios-amarelos-dos-pântanos ou nenúfares.
Sem dúvida um lugar lindíssimo e em português!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...