Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

domingo, julho 31, 2005

Galápagos

Galápagos, foi o arquipélago onde Charles Darwin começou a desenvolver a Teoria da Evolução. Este arquipélago é também conhecido pelas tartarugas gigantes, as iguanas-marinhas e pela sua beleza selvagem.
Galápagos é a segunda maior reserva marinha do mundo, atrás apenas da Barreira de Corais Australiana.
Tomás de Berlanga, bispo do Panamá, descobriu, em 1535, o arquipélago numa viagem do Panamá para o Peru, quando o seu navio ficou à deriva. O bispo denominou o arquipélago de “Las Encantadas”.
As ilhas Galápagos emergiram há cinco milhões de anos, como resultado de erupções vulcânicas submarinas. Podendo-se comprovar pelo facto de ainda haver muitos vulcões ativos no local.
Galápagos fica localizado no Oceano Pacífico, a 1.000 Km da costa do Equador. São um célebre grupo de 58 ilhas, das quais apenas 4 são habitadas.
As principais ilhas designam-se: Ilha de San Cristobal; Ilha de Isabella; Ilha de Santa Cruz; Ilha de Santa Maria; Ilha de Espanola; Ilha Seyour; Ilha de Santa Fé.
As ilhas Galápagos têm um clima sub-tropical com duas estações: a estação da chuva e a estação seca. As correntes do oceano são largamente responsáveis pelo clima das ilhas.
A época das chuvas começa em Novembro prolongando-se até Junho. A temperatura da água chega a atingir 24º C, ocasionalmente ocorrem tempestades tropicais.
Março e Abril são geralmente considerados os melhores meses para visitar as ilhas. Quando o clima está ameno, os ventos sopram levemente, o mar está calmo, e os pássaros estão a fazer os ninhos.
Para mais informações não deixem de visitar:

1 comentário:

Anónimo disse...

Galápagos são realmente um arquipélago incrível. Com uma biodiversidade fabulosa como comprovam as imagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...