Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

terça-feira, agosto 16, 2005

Machu Picchu - Peru

Antiga fortaleza inca, rival de Sacsahuamán, na cordilheira transalpina do Peru, departamento de Cuzco, a 3100 metros de altitude. As ruínas incas de Machu Picchu foram descobertas a 24 de Julho de 1911 pelo arqueólogo norte-americano Hiram Bingham de Yale e são um dos locais mais bonitos e enigmáticos do mundo. É denominada de cidade das escadas, pois apresenta 3000 degraus. Entre as ruínas encontram-se o Palácio, com o seu pátio clássico; o Palácio de Nusta, com uma bela escadaria e terraço com uma espantosa vista; o Torreón, um monumento lindissímo, que faz parte de um grupo separado e atribuído ao "curacá", o chefe da região.
Na cidade, mais concretamente na zona central, ergue-se o Grande Templo, singela composição de três muros e, próximo a este o Palácio das Três Janelas, recinto no qual no muro de fundo se abrem três bonitos vãos virados para vislumbrar o sol nascente.
A sua fundação é atribuída a Manco Cápac e Mama Ocllo, que desde a região do Titicaca procuravam uma terra onde localizar o centro do seu império, que outras autoridades situam em Cuzco. De qualquer forma, quis-se relacionar Machu Picchu como antigo Império Quíchua de Tiahuanaco.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...