Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

quinta-feira, setembro 22, 2005

Oslo - NORWAY

Oslo é a capital e a maior cidade da Noruega. Localiza-se no sudeste do país. Tem cerca de 801 mil habitantes. Foi fundada por Harold III 1050 e é a capital do país desde 1299. Foi destruída por um incêndio em 1624 e reconstruída com o nome de Cristiania, recuperando o antigo nome de Oslo em 1925. É banhada pelo pequeno Rio Aker e está rodeada de colinas cobertas de pinhais. O clima, frio e seco no Inverno, é suave no Outono e Primavera. As águas do fiorde congelam durante dois meses no Inverno, sendo a entrada no porto assegurada pelos quebragelos.

domingo, setembro 11, 2005

Ceuta

Ceuta, território espanhol, encontra-se situada no litoral de marrocos, no Estreito de Gibraltar. O clima mediterrâneo permite verões muito acentuados. Porto pesqueiro, comercial e de passagem, é uma cidade de traça portuguesa, com típicos bairros muçulmanos. Foi conquistada por Portugal em 1415, no entanto, em 1581 tornou-se uma possessão espanhola quando Filipe II se apossou da Coroa Portuguesa. A cidade possui monumentos impressionantes, como a catedral que foi construída por portugueses, no século XV, o Santuário de Nossa Senhora de África, a fortaleza de Monte Hacho, o complexo do Fosso de São Filipe e as igrejas de São Francisco e de Nossa Senhora, junto da chamada Casa Grande, onde viveu e morreu Agustina de Aragón, a heroína da Guerra da Independência (a Guerra Peninsular, 1808).

quinta-feira, setembro 08, 2005

Petronas Towers - Kuala Lumpur (Malásia)

A Petronas Towers é um conjunto de arranha-céus, é o edificio mais alto do mundo, a seguir ao arranha-céus Taipei 101 em Taipé, Taiwan. As Petronas Towers com 452 metros foram edificadas na cidade de Kuala Lumpur, Malásia, tendo sido concluídas em 1998 com 88 andares. As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, em geral configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, as quais foram esboçadas de maneira a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana da Malásia. A estrutura básica, porém, foi um desenvolvimento do projeto de um edifício cancelado em Chicago. Os bombeiros fizeram simulações de incêndio nas Petronas Towers e testaram a passagem de uma torre para a outra, registaram 15000 batidas de pés de pessoas e verificou-se serem seguras. Mais uma vez uma maneira de se demonstrar forte e resistente. Fonte: Wikipédia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...