Copenhagen Image Banner 468 x 60
GIF vuelos 468x60

segunda-feira, abril 25, 2005

Próxima viagem... Tailândia!

Daqui a dois/três anos o sonho de ir até Tailândia vai-se tornar realidade!
Viajar por estes destinos não fica nada barato, como vocês devem calcular, no entanto, para quem gosta de viajar não importa o preço da viagem, mas sim a experiência de conhecer novas culturas!
Não é só Tailândia que me desperta a atenção, mas também Laos, Camboja e Vietnam, que um dia espero ter a oportunidade de conhecer!
O objectivo da viagem é conhecer a capital tailandesa, Bangkok, onde se pode encontrar o mercado flutuante, um dos passeios mais diferentes pela cidade de Bangkok na qual todo o tipo de comércio é realizados sobre as canoas do Rio Chão!
Partindo do mercado flutuante, pode-se visitar os chamados Wat ou templos budistas. São 400 templos budistas espalhados pela capital Bangkok. Pode-se destacar para um belíssimo passeio a Grand Palace e o Templo do Buda de Esmeralda, templo principal com um Buda confeccionado em Jade e rodeado de imagens feitas em ouro.
Não pretendo que esta viagem fique apenas por Bangkok, pois também adorava conhecer Phuket, com extensão às lindíssimas Ilhas Phi Phi, e Mae Hong Son - a mais remota província do Norte da Tailândia, situada numa zona quase inacessível, para conhecer as "Mulheres Girafa"! As "Mulheres Girafa" são conhecidas por usarem, hà muitas gerações, um longo colar no pescoço como marca de beleza e identidade da tribo!
Aqui deixo o site do português que tem realmente uma "Alma de Viajante", Filipe Morato Gomes!

2 comentários:

Hugo disse...

Bangkok e muito giro... Vou para la amanha, mas vou apenas fazer transito... Mas tive la a semana passada pela segunda vez e... continua na mesma. Caotica e com muita poluicao. E as motorizadas nao param de surgir de todos os lados, mas isso aconteceu em todas as cidades do Sudoeste Asiatico que tenho visitado.

Anónimo disse...

Viva,
Viajar na Tailandia, Laos, Camboja e Vietname, fica muito mais barato do que a maioria dos destinos. Pode-se comer por um euro ou menos, pode-se dormir por dois ou tres, e os transportes sao igualmente baratos. O que custa e' la' chegar. Boas viagens!
Filipe

P.S. Desculpem a falta de acentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...